VARAS DE RESENDE, VOLTA REDONDA E ITAGUAÍ GANHAM NOVOS TITULARES
Nesta quinta-feira (9/3), os juízes do Trabalho Gilberto Garcia da Silva, Leandro Nascimento Soares e Francisco Montenegro Neto assumiram, respectivamente, a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Resende, da 1ª Vara do Trabalho de Volta Redonda e da 2ª Vara do Trabalho de Itaguaí. Os termos de posse foram assinados de forma virtual.
Gilberto Garcia da Silva iniciou sua trajetória no TRT/RJ em setembro de 2001, como juiz substituto. Convocado pela Corregedoria, atuou em VTs nos municípios de Niterói, Itaperuna, Volta Redonda, Barra do Piraí, São João de Meriti, Três Rios, Resende e Barra Mansa, além da capital. Em junho de 2013, foi promovido a titular e assumiu a 1ª VT de Itaperuna. Em novembro desse mesmo ano, foi removido a pedido à 1ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, onde estava até hoje.
Leandro Nascimento Soares tomou posse no TRT/RJ como juiz substituto em 2006. Nesse cargo, atuou em diversas varas do Trabalho da capital e em comarcas como Volta Redonda, Resende, Teresópolis, Cabo Frio, Macaé, Barra do Piraí, Nilópolis, São João de Meriti e Barra do Piraí. Em dezembro de 2019, foi promovido por merecimento ao cargo de juiz titular de vara do Trabalho. Desde então, era o titular da 2ª Vara do Trabalho de Itaguaí.
O magistrado Francisco Montenegro Neto ingressou no TRT/RJ em maio de 2012, oriundo, por remoção, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre). Desde então, atuou em diversas varas do Trabalho da capital e em outras comarcas, tais como Duque de Caxias, Três Rios, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo e Petrópolis. Em fevereiro de 2023, foi promovido ao cargo de juiz titular de vara do Trabalho pelo critério de antiguidade e assumiu a 1ª VT de Angra dos Reis.