Ver mais notícias

FINALIZADA A CORREIÇÃO ORDINÁRIA DO TST NO TRT/RJ

imagem dos desembargadores no Plenário, ouvindo a ministra

Em sessão do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trbalho (TRT/RJ) dessa sexta-feira (10/3), a ministra Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho, e sua equipe finalizaram a correição ordinária que vinha sendo realizada no regional fluminense desde o dia 6/3. A ata da correição - que será disponibilizada no portal do Tribunal Superior do Trabalho (TST) (link para outro sítio) - foi lida em sessão pública no Plenário Délio Maranhão, no prédio-sede do tribunal, e acompanhada por magistrados e servidores do TRT/RJ.
 
O presidente do TRT/RJ, desembargador Cesar Marques Carvalho, abriu a sessão e, passando a palavra à ministra, esta agradeceu o apoio ofertado pela Corregedoria Regional durante os cinco dias de trabalho na 1ª Região. Em seguida, foi iniciada a leitura da ata da correição feita no TRT/RJ, a segunda realizada pela gestão da ministra Dora Maria da Costa.
 
Entre as recomendações da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho estão a ampliação do horário de funcionamento do TRT/RJ, sem impactos na jornada de trabalho, com a divisão de dois turnos de trabalho; o cumprimento efetivo da Resolução nº 481/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que se refere ao percentual estipulado para a realização de teletrabalho; a fruição de férias vencidas de magistrados; a oferta de cursos internos sobre precatórios e videogravação de audiências; e a instituição de um plano de segurança institucional para proteção de magistrados em situação de riscos.
 
A ministra também recomendou que a Justiça Itinerante - presente nos munícipios de Rio Bonito, Valença e Rio das Ostras – efetivamente entre em atividade, atendendo a pleitos de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Rio de janeiro feitos durante a correição.  
 
A correição pela qual passou o TRT/RJ faz parte do calendário do TST e, em seu primeiro dia, contou com a participação do ministro do TST e conselheiro do CNJ, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.
 
Veja as fotos da correição na Galeria de Fotos do TRT/RJ, página recém-criada e hospedada no próprio portal do TRT/RJ, acessível pelo menu Notícias / Galeria de Fotos (os álbuns de fotos do perfil do TRT/RJ no Flickr estão sendo migrados aos poucos para esta nova plataforma de fotografias).
 
assinatura SCC