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BALCÃO VIRTUAL DA OUVIDORIA DO TRT-1 COMEÇA A FUNCIONAR NESTA TERÇA-FEIRA (2/5)

arte que mostra uma moça em videoconferência e a palavra

Esta terça-feira (2/5) marca o primeiro dia de funcionamento do Balcão Virtual da Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). O objetivo da disponibilização dessa ferramenta é abrir mais um canal de comunicação, em ambiente digital, entre o regional fluminense e a população, atendendo ao disposto no parágrafo 4º, artigo 7º, da Resolução nº 432/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) (link para outro sítio).

Nesse novo canal de comunicação, por meio de videoconferência, utilizando o aplicativo Zoom (link para outro sítio), os(as) cidadãos(ãs) serão atendidos por um(a) servidor(a) da Ouvidoria. O funcionamento será restrito aos dias de atendimento ao público do regional fluminense, das 9h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio. O link de acesso está disponível, no portal do TRT-1, em dois ambientes: na página da Ouvidoria e na lista dos balcões virtuais do tribunal.

Para o desembargador ouvidor do TRT-1, Carlos Henrique Chernicharo, a disponibilização do Balcão Virtual na Ouvidoria reforça o compromisso constante de melhor atender a população. "Trata-se de um novo canal de comunicação que permite o atendimento de forma semelhante ao que ocorreria no comparecimento presencial, sem a necessidade de deslocamentos, reduzindo o ônus financeiro e de tempo do público em geral, valendo-se da tecnologia como ferramenta de inclusão e transparência”, assinalou o magistrado.

Entre outras atribuições, a Ouvidoria do TRT-1 recebe denúncias, solicitações, elogios, reclamações e sugestões acerca dos serviços prestados pelo regional fluminense. 

Veja aqui a lista dos balcões virtuais do TRT-1.

Seguem as principais regras do Balcão Virtual:

- Ao ingressar na reunião, o solicitante deverá aguardar a sua vez no atendimento, que será feito conforme a ordem de chegada na sala virtual;

- Cabe ao solicitante zelar pelas condições técnicas para a transmissão audiovisual de seu atendimento;

- Os atendimentos serão gravados e armazenados por meio do Zoom;

- A identificação do(a) servidor(a) designado(a) para o Balcão Virtual ocorrerá mediante a identificação do prenome e de um sobrenome, bem como da unidade a que está vinculado(a), atendendo um(a) servidor(a) por vez em sistema de rodízio de servidores(as).

O uso da plataforma de videoconferência Balcão Virtual no TRT-1 está regulamentado pelo Ato nº 22/2021 (link para outro sítio).

 

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