Ver mais notícias

74 NOVOS SERVIDORES SÃO EMPOSSADOS PELO TRT-1

foto de servidor assinando o termo de posse

Desde o fim da manhã desta segunda-feira (8/5), 74 novos rostos e crachás estão sendo vistos pelos corredores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). Isso porque foi realizada a posse de servidores(as) aprovados(as) no concurso de 2018, cuja validade havia sido interrompida em razão da pandemia de covid-19. A posse coletiva pôde acontecer em razão da autorização, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para o provimento de 123 cargos na 1ª Região trabalhista, o que ocorrerá até o próximo dia 11 de julho.  Os 74 novos(as) servidores(as) foram empossados(as) nos cargos de analista judiciário - área administrativa (21); analista judiciário - área judiciária (19); analista judiciário - área judiciária - especialidade: oficial de justiça avaliador federal (14); analista judiciário - especialidade: medicina (1); analista judiciário - especialidade: psicologia (2); analista judiciário - especialidade: engenharia elétrica (1); técnico judiciário - área administrativa (14); e técnico judiciário - área administrativa - agente da polícia judicial (2).

Marcada, como de costume, por muita emoção, a cerimônia de posse teve início com o discurso da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRT-1 - unidade responsável pela realização do concurso, nomeação, posse e lotação dos(as) novos(as) servidores(as) -, Sônia Regina Andrade de Freitas, que agradeceu pelo auditório poder estar lotado novamente, sem necessidade de distanciamento. Ela lembrou que a última posse coletiva havia acontecido em 2021, quando ainda foram necessários vários cuidados para se evitar aglomeração.

Em seguida, a diretora enfatizou a todos(as) o papel do servidor público e lembrou a visão do TRT-1 até 2026, ou seja, como o tribunal pretende ser no futuro: "Ser reconhecido perante a sociedade como instrumento efetivo de justiça célere e comprometida com a garantia dos direitos decorrentes das relações de trabalho". "Vocês, daqui a poucos minutos, serão servidores públicos! Nosso dever é retribuir a sociedade com um serviço de qualidade. Aqui no TRT essa obrigação tem uma relevância, uma dimensão muito maior, pois somos uma Justça Especializada. Peço que vocês tenham sempre esse compromisso de trata cada processo com a singularidade que lhe é inerente, pois cada um encerra a esperança daquelas partes em ter o cumprimento da Justiça", disse a servidora.
 

mesa diretora da cerimônia, com a diretora da SGP, o diretor-geral e a secretária-geral da presidência
À esquerda, a diretora da SGP, Sônia Freitas, o diretor-geral do TRT-1, Luis Felipe Carrapatoso, e a secretária-geral da Presidência, Cláudia Assumpção;
à direita, a plateia, com os servidores da SGP e os(as) 74 servidores(as) juntos(as) de seus familiares.

 

Por fim, a secretária-geral da Presidência, Cláudia Assumpção, e o diretor-geral do TRT-1, Luis Felipe Carrapatoso Peralta da Silva, também desejaram boas-vindas aos(às) empossandos(as) e fizeram os desejos de sucesso em suas trajetórias. Após as falas, os convocados foram chamados, um a um, para a assinatura do termo de posse.

O grupo, desde esta tarde até a próxima sexta-feira (12/5), participará de um curso de Ambientação Funcional, promovido pela Escola Judicial do TRT-1. O curso consiste em palestras ministradas por magistrados(as) e servidores(as) do TRT-1 sobre diversos assuntos relacionados à estrutura e ao funcionamento do regional fluminense, às funções que serão desempenhadas e aos direitos e deveres dos(as) novos(as) servidores(as).

Veja mais fotos da cerimônia de posse na Galeria de Fotos do TRT-1.

.

assinatura SCC