Ver mais notícias

FALHA EM MANUTENÇÃO DA DATAPREV CAUSA INSTABILIDADE NOS SISTEMAS DO INSS E MINISTÉRIO DO TRABALHO

A falha ocorreu durante uma rotina de manutenção em um datacenter no Rio de Janeiro, afetando os serviços prestados pela Dataprev.

 

Falha em manutenção da Dataprev causa instabilidade nos sistemas do INSS e ministério do Trabalho

Nesta segunda-feira (22), os sistemas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério do Trabalho despertaram com instabilidade, um efeito colateral de uma falha ocorrida durante os trabalhos de manutenção da Dataprev,   empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, conforme alerta emitido pela Previdência Social.

O problema surgiu de um incidente inesperado durante um procedimento rotineiro realizado no domingo (21/5) em um dispositivo de armazenamento do referido datacenter. Tal procedimento resultou em um desligamento não planejado de alguns discos, conforme esclarecem as notas divulgadas pelo INSS e Dataprev, empresa responsável pela gestão dos dados da Previdência Social.

A falha acarretou em um período de indisponibilidade dos serviços oferecidos pela Dataprev, afetando diretamente as operações do INSS e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Apesar da ação rápida das equipes técnicas da Dataprev, que trabalharam em conjunto com o fabricante do equipamento para restabelecer todos os serviços, o acesso a tais sistemas ainda pode apresentar alguma instabilidade durante a manhã desta segunda-feira.

A Dataprev assegura que segue empenhada em restabelecer a completa disponibilidade dos sistemas para todos os seus clientes o mais breve possível, visando minimizar os possíveis transtornos causados pela instabilidade.