Ver mais notícias

LIVE SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA JUSTIÇA DO TRABALHO SERÁ HOJE (23/5), ÀS 17H

Imagem de fundo azul contendo escrito

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, realiza nesta terça-feira (23/5), a partir das 17h, a live “Acessibilidade e inclusão na Justiça do Trabalho”,que será transmitida pelo canal do YouTube do TRT-1 (link para outro sítio) (link para outro sítio). O objetivo é abordar as medidas adotadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para fomentar a acessibilidade e a inclusão, para que sirvam de inspiração à implementação de ações que visem à remoção de barreiras às pessoas com deficiência e a eliminação do capacitismo no ambiente laboral do regional fluminense.  

Os convidados(as) para participarem do evento são o presidente da Comissão de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão do TST, ministro Alexandre Agra Belmonte, e a assessora de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão do TST, Ekaterini Sofoulis Hadjirallis. 

Será fornecido certificado de participação aos que acompanharem a live. Basta mandar nome e e-mail no chat da transmissão pelo YouTube. 

Confira abaixo o currículo dos palestrantes: 

Ministro Alexandre Agra Belmonte 

Ministro do TST. Doutor em Justiça e Sociedade, e mestre em Direito das Relações Sociais pela UGF. Especialista em Direito Privado Aprofundado pela Universidade Federal Fluminense. Doutor honoris causa da Universidade Santa Úrsula, presidente honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e membro das seguintes academias: Nacional de Direito Desportivo, Brasileira de Direito Portuário e Marítimo, e Paulista de Letras Jurídicas. 

Ekaterini Sofoulis Hadjirallis

Formada em Psicologia pela Universidade de Brasília. Servidora do TST desde 1997, atualmente ocupa o cargo de assessora de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão do tribunal. Compõe a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TST, desde 2011, e a Rede de Acessibilidade, desde 2019, equipe de cooperação técnica composta pelos tribunais superiores, TCU e Legislativo. Promove o atendimento e orientação de servidores com deficiência e chefias para a eliminação de barreiras e participa como instrutora em ações educativas que visam a mudanças de comportamento para a inclusão da pessoa com deficiência do TST. 

assinatura SCC