Ver mais notícias

PRESIDENTE DO TRT-1 É INDICADO PARA COMPOR O CSJT

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) elegeu, nesta terça-feira (30/5), três nomes para compor o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O presidente do Tribunal Regional da 1ª Região (TRT-1), desembargador Cesar Marques Carvalho, foi indicado para assumir a cadeira de representante da região Sudeste. Além dele, foram  eleitos os presidentes do TRT da 8ª Região (PA/AP), desembargador Marcus Augusto Losada Maia, como representante da região Norte, e o presidente do TRT da 23ª Região (MT), desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, como representante da região Centro-Oeste.

A indicação dos representantes dos TRTs no Conselho está prevista no parágrafo 6º, artigo 2, do Regimento Interno do CSJT. (link para outro sítio) Os indicados devem ser nomeados pela Presidência do CSJT. 

Foto dos Desembargadores Marcus Augusto Losada Maia; Cesar Marques Carvalho; e Paulo Roberto Ramos Barrionuevo.

A partir da esquerda: desembargadores Marcus Augusto Losada Maia, Cesar Marques Carvalho e Paulo Roberto Ramos Barrionuevo. (Foto: Fellipe Sampaio - Secom/TST)

O Conselho

Compõem o CSJT o presidente e o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, três ministros do TST eleitos pelo Tribunal Pleno, além de cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, eleitos por região geográfica do país. O mandato das conselheiras e dos conselheiros é de dois anos.

Os indicados vão substituir a conselheira Maria Cesarineide de Souza Lima, do TRT da 14ª Região (RO/AC); e os conselheiros Luiz Antonio Moreira Vidigal, do TRT-2 (SP), e Brasilino Santos Ramos, do TRT-10 (DF/TO), cujos mandatos se encerram nos próximos meses. 

Conheça a composição atual do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. (link para outro sítio)

Com informações do TST

assinatura SCC