Ver mais notícias

TRT-1 É PREMIADO PELO PRIMEIRO LUGAR NA 12ª EDIÇÃO DA SEMANA NACIONAL DA EXECUÇÃO TRABALHISTA

cerimônia da entrega do prêmio em Brasília com os homenageados reunidos

Os Tribunais Regionais do Trabalho e as unidades judiciárias de 1º grau que se destacaram na 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada em setembro de 2022, foram premiados, nesta terça-feira (30/5), em Brasília.  O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) – que conquistou o primeiro lugar na Semana – recebeu o prêmio, sendo representado pelo seu presidente, desembargador Cesar Marques Carvalho.

A Semana Nacional da Execução Trabalhista 2022 teve uma novidade, agraciando, pela primeira vez, varas do trabalho, Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e Núcleos de Pesquisa Patrimonial/Centrais de Execução. Antes, somente os TRTs eram homenageados. Em razão disso, também receberam o prêmio, pelo TRT-1, a 1ª VT de Nilópolis e a Coordenadoria de Apoio à Execução (Caex), que figuraram em primeiro lugar entre as unidades judiciárias de grande porte.

Receberam a premiação o juiz Fernando Reis de Abreu, coordenador do Núcleo de Pesquisa Patrimonial e titular da 1ª VT da Nilópolis, que na ocasião atuava como gestor da Caex; o diretor de secretaria da 1ª VT de Nilópolis, José Carlos de Lemos; e Márcio Vianna Antunes, coordenador da Caex. Durante a Semana - realizada de 19 a 23/9 - a 1ª Vara do Trabalho de Nilópolis obteve o melhor desempenho na classe de 751 a 1.000 processos, alcançando o montante de R$ 4.469.520,88. Já a Caex se destacou na Classe Núcleo de Pesquisa Patrimonial/Centrais de Execução, alcançando o valor de R$ 515.121.652,06. 

Presidente do TRT1 recebe o prêmio
O presidente do TRT-1 (ao centro), desembargador Cesar Marques Carvalho, recebe o certificado das mãos
dos ministros Maurício Godinho e Cláudio Brandão (a partir da esquerda)

A entrega dos certificados foi realizada durante o Seminário “Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista". O coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, destacou a importância da premiação e reforçou que a seleção usou critérios técnicos, atendendo todas as particularidades dos regionais. O ministro também agradeceu toda magistratura e servidores (as) que se dedicaram ao evento. “A Semana da Execução procurou mobilizar todos os tribunais brasileiros, e neste ano já começou em março. Nós não podemos perder nunca essa chama que nos impulsiona, a de sermos uma justiça social”, observou. “Essa premiação é um reconhecimento ao juiz, ao diretor de secretaria lá no interior do país, que faz um esforço muito grande pela instituição”, disse ele.

Com informações e fotos da Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho.

assinatura SCC