Ver mais notícias

CORREGEDORIA NACIONAL DO CNJ INSTALA COMISSÃO SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS

A Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça instalou, na manhã desta quinta-feira (1º/6), sua Comissão de Proteção de Dados. Instituída pelo Provimento 134/2022, a comissão é responsável por propor diretrizes com critérios sobre a aplicação, interpretação e adequação das serventias à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), espontaneamente ou mediante provocação pelas associações.

Reunião da Comissão de Proteção de Dados da Corregedoria Nacional de Justiça
CNJ

Na primeira reunião, foram apresentados os membros da comissão, designados pela Portaria 30/2023, que tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e expectativas quanto ao trabalho.

Também foi explicitada a metodologia a ser empregada, com a designação de relator para cada matéria a ser debatida, e marcadas as datas as próximas reuniões que, inicialmente, deverão ocorrer quinzenalmente.

As juízas auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça, Caroline Tauk, Daniela Madeira e Carolina Ranzolin, auxiliadas por servidores e servidoras da unidade, coordenam os trabalhos da comissão.

Além delas, integram o grupo representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, de serventias extrajudiciais do Rio de Janeiro e do Pará, da Universidade de São Paulo, da OAB e do Conselho Nacional do Ministério Público. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.