Ver mais notícias

TRT-1 E PREFEITURA DO RIO TRATAM DE REGULAMENTAÇÃO DE VAGAS NO ENTORNO DA SEDE DO TRIBUNAL

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), desembargador Cesar Marques Carvalho, reuniu-se, nessa terça-feira (13/6), com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para tratar da regulamentação de vagas de estacionamento no entorno do prédio-sede do regional fluminense. O encontro ocorreu na sede da prefeitura, no centro da cidade.

montagem com fotos da reunião na prefeitura
Na foto à esquerda, o desembargador Cesar Marques Carvalho; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; e os desembargadores Leonardo Borges e Antonio Cesar Coutinho Daiha. Na foto à direita, os desembargadores e o prefeito acompanhados por assessores do TRT-1 e da Prefeitura do Rio. 

O desembargador Cesar Marques Carvalho apresentou a Eduardo Paes uma proposta de regulamentação das vagas de estacionamento disponíveis nas quatro ruas que circundam o quarteirão ocupado pelo prédio-sede do tribunal. A proposta foi elaborada a partir de consenso construído em reunião com representantes de órgãos vinculados ao Ministério da Cultura localizados em uma dessas quatro ruas. No documento apresentado, ficam definidas, além da quantidade, quais vagas são destinadas ao TRT-1 e ao Ministério da Cultura.

O presidente do TRT-1 explicou que, atualmente, o regional fluminense é composto por 54 desembargadores(as) e mais de 200 juízes(as) do Trabalho, além de assessores(as) e gestores(as), sendo o perímetro externo, portanto, área de segurança e de interesse da Polícia Judicial. Além disso, complementou o desembargador Cesar Marques Carvalho, a destinação de vagas para o tribunal confere maior flexibilidade no caso da necessidade de esvaziamento do perímetro diante de manifestações de trabalhadores, especialmente em caso de dissídio de greve.

Os desembargadores Leonardo Borges, assessor da Presidência do TRT-1, e Antonio Cesar Coutinho Daiha acompanharam o presidente do regional fluminense durante a reunião. 

 assinatura SCC