STF: FÓRUM INTERNACIONAL JUSTIÇA E INOVAÇÃO (FIJI) SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA SEMANA*
As inscrições ainda podem ser feitas. Além dos painéis, também haverá oficinas temáticas
Nas próximas segunda (19) e terça-feira (20) será realizado o Fórum Internacional Justiça e Inovação (FIJI) na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O FIJI é uma parceria do Supremo Tribunal Federal (STF) com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apoio do TST.
O objetivo do FIJI é discutir a relação entre o Direito e as novas tecnologias, as implicações e os desafios dessa interação, bem como as perspectivas para a sua evolução. O fórum é aberto ao público em geral e as vagas serão preenchidas até a lotação dos espaços.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Além dos painéis, também haverá oficinas temáticas. Será concedido certificado para a participação presencial.
No evento, o STF, CNJ, TST, além de outros órgãos do Poder Judiciário apresentarão as soluções de inovação. Os dois dias do FIJI serão divididos em palestras e oficinas com a participação de ministros de tribunais superiores e regionais, além de acadêmicos de instituições nacionais e internacionais.
A presidente do STF e do CNJ, ministra Rosa Weber, fará a abertura do Fórum, na segunda (19), abordando o tema “Inovação como vetor de promoção dos direitos humanos fundamentais”. A ministra Cármen Lúcia e os ministros Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Luís Roberto Barroso também participarão dos debates.
Lançamentos
Ao final do primeiro dia de trabalhos, será lançada a edição temática da Revista Eletrônica do CNJ. No encerramento, na terça (20), haverá a entrega do Prêmio FIJI e o lançamento do concurso de nomes para modelos de Inteligência Artificial (IA).
SERVIÇO:
Evento: Fórum Internacional Justiça e Inovação (FIJI)
Datas: 19 e 20 de junho
Horário: Das 9h às 18h
Local: Plenário do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília – DF
Público-alvo: Magistrados, servidores do Poder Judiciário e público em geral
Inscrições e mais informações na página do evento
*Fonte: STF