Ver mais notícias

ESCOLA JUDICIAL DO TRT-1 CREDENCIA REVISORES(AS)

Imagem do revisor

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Ejud1) torna pública a abertura de processo seletivo voltado ao credenciamento de revisores(as) de textos jurídicos e literários produzidos para a unidade. Podem participar da seleção apenas servidores(as) públicos(as) federais ativos(as) regidos(as) pela Lei nº 8.112/1990, que atendam os critérios estabelecidos no Edital nº 35/2023, disponibilizado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho de sexta-feira (30/6). As inscrições começam no dia 10/7 e vão até 1º/8.

A Escola Judicial reitera que a seleção não é concurso público. Os(as) profissionais deverão realizar a revisão de textos produzidos para a Ejud1 destinados à publicação, o que inclui: análise gramatical e padronização de siglas e expressões institucionais; adequação linguística, ortográfica, morfológica, sintática e semântica do texto, de acordo com a norma culta atualizada da língua portuguesa (preservando o estilo de redação dos autores); conformidade com as regras da ABNT; e ajuste ao padrão editorial da Escola Judicial que será informado quando o serviço for executado.

Os(as) revisores(as) serão remunerados, de acordo com uma tabela publicada no edital, que também traz todos os procedimentos e documentos necessários para efetuar a inscrição, feita por envio de mensagem eletrônica para cgoc@trt1.jus.br.

A seleção será realizada com base nos documentos apresentados no ato de inscrição. Os(as) candidatos(as) serão considerados habilitados, desde que apresentem os documentos estabelecidos no edital. Para aferir a classificação, serão atribuídos pontos para a experiência profissional.
 

assinatura SCC