LUCRO DO FGTS NÃO CAIU NA CONTA? VEJA O QUE FAZER
Pagamentos do lucro do FGTS já estão sendo feitos e os trabalhadores devem receber suas partes até no máximo dia 31 de julho.
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou nesta semana a distribuição de 99% dos lucros obtidos em 2022 com os empréstimos da modalidade e os valores já estão sendo depositados para os trabalhadores brasileiros.
Os depósitos começaram nesta quinta-feira (27) e devem ser realizados até a próxima segunda-feira (31) para aqueles que possuíam conta do FGTS com saldo em 31 de dezembro do ano passado.
Por isso, caso seu depósito do lucro do FGTS ainda não tenha aparecido na conta, ainda não há motivos para preocupação, pois será possível receber a quantia até na semana que vem.
O trabalhador pode acompanhar o depósito pelo aplicativo do FGTS para smartphones e, caso até o fim do dia 31 de julho não detectar o recebimento, é possível contestar a situação.
Brasileiros já relataram em anos anteriores, quando o lucro foi distribuído, casos de não pagamento, por isso os cidadãos devem ficar atentos.
Caso você verifique que o depósito do lucro do FGTS não aconteceu, mesmo preenchendo os pré-requisitos para pagamento, busque atendimento em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, responsável pela distribuição do lucro, pois pode ter acontecido alguma inconsistência ou erro no momento do depósito e o valor foi devolvido.
Para confirmar que o trabalhador possuía saldo em dezembro de 2022, é necessário conferir o extrato da sua conta pelo aplicativo do fundo de garantia.
Vale ressaltar que, no aplicativo FGTS da Caixa, os lucros do FGTS estarão especificados no extrato de Julho/2023 com a sigla AC CRED DIST RESULTADO ANO BASE 12/2022.
A reportagem do Portal Contábeis conferiu os extratos nesta sexta-feira (28) e o depósito do lucro do FGTS ainda não foi efetuado, por isso, caso seu pagamento ainda não tenha caído, ainda não há necessidade para preocupação, já que o acerto ainda está acontecendo. A partir do dia 1º de agosto, os interessados já podem buscar ajuda caso não recebam os valores.