Uma celebração com a presença de autoridades e muita música. Assim, o Coral Amigos do TJRJ comemorou seus 21 anos de atuação, na última sexta-feira (28/07), no Espaço Ecumênico do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Foi um momento de muitas homenagens e agradecimentos. O presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu das mãos do maestro Welington Ferreira, o certificado de Gratidão. Foram homenageados com a estatueta do Coral a mãe do presidente, Therezinha de Jesus Rodrigues Cardozo; a esposa do presidente, Marta de Almeida Rodrigues Cardozo; a desembargadora Ivone Ferreira Caetano; a juíza Eunice Haddad, presidente da Amaerj; a pianista Carol Murta Ribeiro, esposa do ex-presidente do TJRJ José Carlos Murta Ribeiro; e a viúva do desembargador Paulo César Salomão, Maria de Lourdes Goulart Salomão, representada pelo advogado Paulo César Salomão Filho.
Servidores, magistrados e seus familiares estiveram presentes na comemoração, entre eles, José Carlos Murta Ribeiro, presidente do TJRJ no biênio 2007/2009.
Sob a regência do maestro Welington Ferreira, o Coral apresentou as canções “Cabecinha no Ombro”, “Mulher Brasileira”, “Maria, Maria”, “Jesus Cristo” e “Parabéns para Você”.
O Coral
O grupo, formado por magistrados aposentados, viúvas de magistrados, servidores e convidados, foi criado em julho de 2002 pelo desembargador Paulo César Salomão, a partir de um projeto do maestro Wellington Ferreira.
O Coral já se apresentou em lugares como o Golden Room do Copacabana Palace, o Retiro dos Artistas e até fora da Cidade do Rio de Janeiro.
Departamento de Comunicação Interna