MÁRCIA REGINA LEAL CAMPOS TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA DO TRT-1
Na manhã desta segunda-feira (21/8), a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Teresópolis, Márcia Regina Leal Campos, tomou posse no cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). A solenidade de posse administrativa foi realizada no salão nobre do prédio-sede do regional fluminense, com a presença do presidente do tribunal, desembargador Cesar Marques Carvalho.
A magistrada ocupa vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Nuria de Andrade Peris, passando a integrar a 5ª Turma do TRT-1. Sua indicação por merecimento ao cargo de desembargadora ocorreu na sessão do Tribunal Pleno do dia 15/6.
“Hoje é dia de comemorar. Entrei no TRT-1 em 1990, como servidora, lotada na 5ª JCJ. Em 1993, tomei posse como juíza substituta; em 1998, como juíza titular; e hoje tomo posse como desembargadora. Escolhi ser juíza e sou plenamente realizada na minha vida pessoal e na carreira. Aqui conheci meu primeiro marido, tive minha filha e fiz meus melhores amigos. Família, amigos e profissão. O que mais posso dizer sobre minha vida? Aprendi a ser boa magistrada e a ser melhor pessoa. Tanto é verdade que vejo aqui nessa sala mais pessoas do que havia em minha posse como servidora, como juíza substituta e como juíza titular. Aumentei meu círculo de amigos. E renovo meu compromisso com a jurisdição e, sobretudo, com a sociedade, que é carente de justiça. Enquanto me reconhecer com capacidade de trabalho e senso de justiça, vou continuando na carreira. Sempre com muita dedicação e amor", declarou a nova desembargadora.
A trajetória de Márcia Campos no TRT-1 teve início em abril de 1990, como servidora. Aprovada no concurso público da magistratura, em novembro de 1993 tomou posse no cargo de juíza substituta, quando passou a atuar na capital e em outras comarcas, como São João de Meriti e Duque de Caixas. A promoção ao cargo de juíza titular ocorreu em abril de 1998, quando assumiu a titularidade da 33ª Junta de Conciliação e Julgamento (como era denominada uma vara do Trabalho na ocasião). Em 2019, foi removida a pedido para a 1ª VT de Teresópolis. Até então, estava convocada para atuar na 9ª Turma do TRT-1 e na Sessão Especializada em Direitos Individuais (Sedi) II. Atualmente, a desembargadora coordena o Subcomitê de Equidade Racial (link para outro sítio)do regional fluminense.
A posse da magistrada foi acompanhada por magistrados(as) e servidores(as).
A posse da magistrada perante o Tribunal Pleno, que será realizada no Plenário Délio Maranhão do prédio-sede, ainda não foi agendada.