REUNIÃO TRATARÁ DE MUDANÇA EM PLANO DE SAÚDE QUE IMPACTA 5 MIL VIDAS (ATUALIZADA)
O Subcomitê de Atenção Integral à Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) agendou para a próxima segunda-feira (28/8), às 11h, reunião com as entidades envolvidas na alteração contratual relativa ao plano de saúde disponibilizado a servidores(as) e magistrados(as) – e seus dependentes – pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (Anajustra), conforme noticiado por mensagens encaminhadas pela Associação.
A reunião tem o intuito de obter informações a respeito das alterações contratuais propostas para o fornecimento do plano de saúde, a fim de avaliar os impactos a serem suportados por cerca de 5.000 pessoas – entre titulares e dependentes.
A realização da reunião, entretanto, não pretende impedir que servidores(as) e magistrados(as) interessados tomem, antes do dia 28/8, a decisão de continuar com o plano oferecido pela Anajustra ou de migrar para o plano de saúde ofertado pelo TRT-1 (Seguros Unimed).
Até 31 de agosto, magistrados(as), servidores(as) e pensionistas do TRT-1 podem migrar sem carência ao plano de saúde Seguros Unimed, para vigência a partir de 1º/9. Os(as) interessados(as) devem preencher este formulário e enviar para o e-mail diben@trt1.jus.br. Após esse prazo aberto para migração, quem quiser mudar de operadora de plano de saúde sem carência precisará fazer uso do instrumento da portabilidade, que requer, em cada caso específico, autorização da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Plantão de dúvidas
A Anajustra realizará, neste fim de semana, 26 e 27/8, das 9h às 17h, um plantão especial de atendimento, via WhatsApp, pelo número (61) 3322-6864, para quaisquer esclarecimentos ou suporte relacionados ao tema plano de saúde.
O objetivo da iniciativa é oferecer uma assistência mais abrangente e ágil aos interessados. A equipe designada estará plenamente disponível para responder a questões tanto por mensagens de texto quanto por áudios e chamadas de voz.