Ver mais notícias

DESEMBARGADOR DO TRT-1 DESTACA A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA EM CONGRESSO NACIONAL

Foto da mesa diretora do congresso

Representando o TRT-1, o desembargador Leonardo Dias Borges, presidente da Comissão de Segurança Institucional, participou do II Congresso Nacional dos Agentes da Polícia do Poder Judiciário da União, em Santa Catarina.

II Congresso Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União, promovido pela Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União (AGEPOLJUS), foi realizado nos dias 14 e 15/9, no auditório da Justiça Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Representando o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), esteve presente no evento o desembargador Leonardo Dias Borges, presidente da Comissão de Segurança Institucional e assessor da Presidência. O objetivo do encontro foi promover a troca de experiências e informações, visando ao enriquecimento da profissão dos agentes.

A mesa diretora do congresso contou também com a presença do diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina, juiz Henrique Luiz Hartmann; do presidente do TRT da 12ª Região, desembargador José Ernesto Manzi; do presidente do TRT da 20ª Região, desembargador José Augusto do Nascimento; e do presidente da Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), Willian Shinzato. 

O juiz diretor do Foro, Henrique Hartmann, deu boas-vindas aos policiais judiciais presentes e enfatizou a relevância do debate sobre a segurança institucional do Poder Judiciário Federal. Na sequência, o desembargador Leonardo Dias Borges, do TRT-1, forneceu exemplos da atuação da segurança no Rio de Janeiro e destacou a transformação do cargo em Polícia Judicial, o que resultou em uma maior valorização para os(as) servidores(as). O magistrado observou que todas as vezes que autoridades do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior do Trabalho se deslocam para o Rio de Janeiro, a segurança é realizada pelo TRT da 1ª Região.

O desembargador presidente do TRT-12, José Manzi, reforçou a importância dos agentes de Polícia Judicial para a independência da magistratura. Já o presidente do TRT-20, desembargador José Nascimento, destacou a necessidade de debater questões relacionadas ao segmento em busca de melhorias e valorização. Por fim, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Willian Shinzato, colocou a instituição à disposição dos agentes de Polícia Judicial para atuarem em conjunto em prol das demandas da categoria.

O presidente da AGEPOLJUS, Roniel Andrade, agradeceu aos magistrados pela receptividade e pelo apoio na realização dos eventos da Associação, reforçando a importância da abertura desse canal de diálogo. 

Com informações da AGEPOLJUS.

assinatura SCC