Ver mais notícias

BARD: CHATBOT DO GOOGLE CONSEGUIRÁ ACESSAR SEU GMAIL E E-MAILS TROCADOS PARA RESPONDER PERGUNTAS

Inteligência artificial do Google ainda será integrada com Docs, Maps e YouTube, se usuário permitir.

 
Bard: chatbot do Google conseguirá acessar seu Gmail e e-mails trocados para responder perguntas
 

Uma novidade anunciada pelo Google pegou alguns usuários desprevenidos e gerou preocupação nas redes sociais, isso porque a empresa anunciou em seu blog que irá expandir os serviços e alcance do seu chatbot Bard para outras plataformas e serviços da empresa, incluindo Gmail, Docs e Youtube.

O diretor de gerenciamento de produtos da inteligência artificial, Yury Pinsky, publicou que já está disponível o serviço Bard Extensions, no qual “pode encontrar e mostrar informações relevantes das ferramentas do Google que você usa todos os dias, como Gmail, Docs, Drive, Maps, YouTube e Google Flights and Hotels, mesmo quando as informações que você precisa estão em vários aplicativos e serviços”.

Assim, o Bard poderá vasculhar seu e-mail profissional e pessoal para responder perguntas que você mesmo fizer para a ferramenta.

 

Apesar das dúvidas sobre o acesso a estes dados, o Google anunciou que a inteligência artificial só acessará estas informações e plataformas se o usuário autorizar previamente e optar ativamente pelo uso da Bard Extensions. Do contrário, quem não quiser essa sincronização dos dados, poderá continuar usando o chatbot da forma que usa hoje, sem essa personalização do sistema.

Assim, quem não quiser que o Google acesse seu Gmail ativamente, não tem problema.

Novidades não param por aí

Outra novidade anunciada para o chatbot é que agora será possível verificar a precisão das respostas de Bard usando o botão “Google It”, evitando as famosas “alucinações” da ferramenta. 

 

“Quando você clica no ícone “G”, o Bard irá ler a resposta e avaliar se há conteúdo para comprová-la”, escreve Pinsky, o diretor da inteligência artificial. “Quando uma declaração pode ser avaliada, você pode clicar nas frases destacadas e saber mais sobre como apoiar ou contradizer as informações encontradas pela pesquisa.”

A última novidade anunciada para o Bard é a permissão do compartilhamento de um chat via link público, assim você pode conferir uma conversa já iniciada por outra pessoa ou compartilhar uma conversa que você começou.