Ver mais notícias

SITE PARA EMISSÃO DA NFS-E PADRÃO NACIONAL APRESENTA INSTABILIDADE

Mensagem de erro “Não é possível acessar esse site. www.nfse.gov.br demorou muito para responder” apareceu ao longo desta segunda-feira (25).

 
Site para emissão da NFS-e padrão nacional apresenta instabilidadePIXABAY
 

Nesta segunda-feira (25), diversos Microempreendedores Individuais (MEIs) relataram erros na hora de emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) padrão nacional na nova plataforma do governo federal voltada somente para esta finalidade.

O site www.nfse.gov.br apresentou instabilidades e chegou a ficar fora do ar durante o dia, apresentando a mensagem “Não é possível acessar esse site. www.nfse.gov.br demorou muito para responder”.

Uma vez que o usuário se deparava com essa mensagem, nada acontecia no site, que não voltava a carregar. 

 

O site Downdetector, que rastreia os sites que ficam fora do ar e as reclamações dos usuários, informa que houve um pico de reclamações sobre o sistema na manhã desta segunda-feira (25), com 107 reclamações registradas às 10h22, no horário de Brasília.

A Receita Federal não se pronunciou sobre o erro, mas nesta terça-feira (26) a situação parece ter sido resolvida, conforme testes realizados pelo Portal Contábeis.

Se o site apresentar erros, os MEIs ainda podem emitir a NFS-e padrão nacional pelo aplicativo do governo, o “NFSe Mobile", disponível gratuitamente para smartphones.

 

Essa não é a primeira vez que o emissor apresenta erro desde o início da obrigatoriedade, em 1º de setembro deste ano, já que na primeira semana, devido ao número simultâneo de acessos, a plataforma também ficou instável. 

Na semana passada, os usuários da ferramenta também relataram erros para gerar a NFS-e padrão nacional. O site aparecia instável em alguns horários, apresentava erro ao finalizar a emissão e outras falhas. Os contribuintes estão tomando as redes sociais com reclamações e prints dos erros do emissor, mostrando que o sistema não está falhando pontualmente e que apresenta dificuldades desde sua vigência.

Segundo a Receita Federal, mais de 2 milhões de NFS-e foram emitidas pelo emissor web entre o dia 1º de setembro e o dia 22.