PRESIDENTE DO TRT-1 É AGRACIADO COM DUAS MEDALHAS NA SEXTA-FEIRA (1º/12)
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), desembargador Cesar Marques Carvalho, foi agraciado com duas medalhas na última sexta-feira, 1º/12. As homenagens – realizadas em solenidades no Centro do Rio de Janeiro – foram iniciativas do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).
Pela manhã, ocorreu a solenidade de outorga da Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. O presidente do TRE-RJ, desembargador João Ziraldo Maia, entregou a comenda a 14 autoridades e personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral ou à cultura jurídica eleitoral, entre as quais o presidente do TRT-1. A cerimônia foi realizada no Plenário Desembargador Estenio Cantarino Cardozo (Órgão Especial), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
“Este ano, optamos por focar naqueles que efetivamente se dedicam para que a Justiça Eleitoral cumpra seu trabalho, para aqueles que fazem com que a vontade do eleitor se concretize”, assinalou o desembargador João Ziraldo Maia, que entregou as comendas junto ao vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.
TRF2
À tarde, o presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques Carvalho, foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). A cerimônia ocorreu na Sala de Sessões do Supremo Tribunal Federal (STF), localizada no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), e foi conduzida pelo presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama.
A partir da esquerda: na primeira foto, o presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques Carvalho, entre o presidente e o vice-presidente do TRE-RJ, os desembargadores João Ziraldo Maia e Henrique Figueira, respectivamente, na solenidade do TRE-RJ. Na segunda foto, o presidente do TRF-2, Guilherme Calmon, e o presidente do TRT-1, na cerimônia da Medalha do Mérito Judiciário do TRF-2
Além do presidente do TRT-1, foram agraciados o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador João Ziraldo Maia; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT17), desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina; os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) Alberto Nogueira Junior, Andréa Cunha Esmeraldo e Wanderley Sanan Dantas; o presidente da Academia Paulista de Magistrados, desembargador Heraldo de Oliveira Silva (TJSP); o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, representado no evento pelo procurador-geral do Município do Rio de Janeiro, Daniel Bucar; e o comandante da Marinha do Brasil, Marcus Vinicius de Almeida Silveira, representado no evento pela sua esposa, Francesca Terranova.
O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo (TJRJ) falou em nome dos agraciados externos do TRF2. Em seu discurso, ele ressaltou a iniciativa do desembargador Guilherme Calmon de criação do Fórum Permanente do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Fojurj). O Fórum é integrado pelo TJRJ, TRF2, TRT-1 e TRE-RJ e tem como objetivo estabelecer parcerias e alinhar ações coordenadas tanto na esfera judicial, como na administrativa, entre os tribunais sediados no Estado do Rio de Janeiro.
A Medalha do Mérito Judiciário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região tem por propósito reconhecer pessoas e instituições que se sobressaiam no desempenho de suas atribuições, ou que tenham prestado relevantes serviços e demonstrado excepcional apreço à Justiça Federal.
Com informações dos portais do TRE-RJ e do TRF2. Fotos de Rosane Naylor Pereira (Departamento de Comunicação Interna - TJRJ).