ANUÁRIO DA JUSTIÇA BRASIL 2024 SERÁ LANÇADO NA PRÓXIMA SEMANA, NO STF
O Anuário da Justiça Brasil 2024 será lançado na próxima quarta-feira, 22 de maio, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. O evento, que terá início às 18h30 e transmissão ao vivo, contará com a presença de ministros da Corte, dos Tribunais Superiores, representantes da advocacia, do Ministério Público e da academia.
A publicação, que em 2024 chega à sua 18ª edição, mostra quem são os ministros e faz uma análise das principais teses firmadas pelo STF e os Tribunais Superiores no último ano.
Indica, ainda, as tendências de voto dos ministros: se mais favoráveis ao Fisco ou ao contribuinte; se mais garantistas ou mais favoráveis às teses da acusação; se tendem mais para os argumentos das empresas ou dos consumidores; dos trabalhadores ou dos empregadores.
Em reportagens especiais, o Anuário da Justiça Brasil 2024 trata dos impactos da tecnologia no Poder Judiciário e os temas com maior número de processos em tramitação, como pedidos de indenização por danos morais e casos de violência contra a mulher.
O leitor ainda encontra em suas páginas informações sobre os integrantes do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e do Tribunal de Contas da União.
A atuação da Advocacia-Geral da União, do Ministério da Justiça e da Polícia Federal no último ano também é retratada na publicação.
A versão impressa do Anuário da Justiça Brasil 2024 está em pré-venda na Livraria ConJur (clique aqui para reservar o seu exemplar). A versão digital poderá ser acessada pelo site anuario.conjur.com.br a partir do dia 22 de maio.