JUDICIÁRIO PRECISA REFLETIR, MAS A ADVOCACIA TAMBÉM, AFIRMA ADVOGADO
O Poder Judiciário tem problemas, mas a advocacia também tem, e nenhum dos dois está imune às críticas. Assim, cabe aos dois lados fazer a devida reflexão sobre seus pontos fracos e construir juntos o futuro do sistema de Justiça, na opinião do presidente do Conselho Diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos José Santos da Silva, o Cajé.
Ele fez uma breve avaliação do quadro atual da Justiça brasileira em entrevista à série Grandes Temas, Grandes Nomes do Direito. Nela, a revista eletrônica Consultor Jurídico conversa com alguns dos nomes mais importantes do Direito sobre os assuntos mais relevantes da atualidade.
“Há muitas críticas ao Judiciário. Há muitas críticas à advocacia. Mas nós devemos relembrar sempre e falar: depende de todos nós. É fazer, é construir, é falar. E é mudar também as decisões. É mudar também as nossas opiniões. É mudar o nosso olhar.”
Cajé também reforçou a ideia de que a relação entre magistrados e advogados deve ter espaço para algum nível de colaboração entre esses profissionais, em benefício do Brasil.
“O Judiciário precisa refletir, mas a advocacia também. Vamos construir juntos um futuro melhor para a Justiça do nosso país.”