Ver mais notícias

PROGRAMA CRÉDITO DO TRABALHADOR TEM MAIS DE 40 MILHÕES DE SIMULAÇÕES DE EMPRÉSTIMO EM DOIS DIAS

O Programa Crédito do Trabalhador, do governo federal, completou pouco mais de 48 horas de lançamento neste domingo (23) e até às 18h de ontem, já tinha acumulado mais de 40 milhões de simulações de empréstimos.

O programa promete oferecer crédito consignado com taxas mais acessíveis para 47 milhões de trabalhadores do setor privado, o que inclui quem atua sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) , funcionário do MEI, trabalhador rural e doméstico.

De sexta-feira (21), data de início do programa, até este domingo (23), foram feitas 40.180.384 simulações de empréstimos, sendo que foram apresentadas 4.501.280 propostas por bancos e 11.032 contratos foram fechados. Todo esse processo é feito por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

 

No Programa Crédito do Trabalhador, o empregado pode simular empréstimos e permitir o compartilhamento de dados do eSocial, sistema eletrônico que unifica informações trabalhistas, para contratar crédito com desconto em folha.

Com o novo programa, mais de 80 bancos e instituições financeiras poderão ter acesso ao perfil de trabalhadores com carteira assinada por meio do eSocial. A partir de 25 de abril, todos os bancos poderão ofertar o crédito em suas plataformas digitais.Leias mais:Governo autoriza concessão de empréstimo consignado por meio de plataformas digitais