TJSP - NOTA DE ESCLARECIMENTO - FORO REGIONAL DO BUTANTÃ (SUSPENSÃO DO EXPEDIENTE E PRAZOS)
A despeito da fatalidade e gravidade do ocorrido ontem (30), no Foro Regional do Butantã, graças a ação articulada e bem-sucedida do Judiciário, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Polícia Técnica Civil e Militar e da Cetesb, ninguém se feriu gravemente no episódio em que um homem, que participaria de uma audiência na Vara da Violência Doméstica, em ação rápida, adentrou no prédio carregando uma sacola com artefatos inflamáveis.
A magistrada, feita refém, foi encaminhada ao hospital e passa bem. O homem foi encaminhado ao pronto-socorro e preso em flagrante. A motivação desse ato está sendo apurada.
O Tribunal de Justiça de São Paulo prioriza ao máximo a segurança em seus prédios e, consequentemente, a integridade física dos magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, servidores e de todos os que frequentam o fórum diariamente. As circunstâncias desse fato serão apuradas e, se constatadas falhas, medidas corretivas serão tomadas de imediato.
Em razão do ocorrido, excepcionalmente, hoje não haverá expediente no Foro Regional do Butantã.
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo
FORO REGIONAL XV - BUTANTÃ – suspensão do expediente forense, no dia 31/03/2016, bem como a suspensão dos prazos processuais na referida data, com a transferência do atendimento dos casos urgentes para o Foro Regional de Pinheiros.