NOVO APLICATIVO DA PREFEITURA DE SP PERMITE DENUNCIAR SONEGAÇÃO FISCAL
Já disponíveis para as plataformas iOS e Android, os apps mais recentes Guia do Contribuinte, Agendamento Eletrônico e Fiscalização Cidadã se juntam a outros cincos aplicativos da Secretaria disponíveis para esses sistemas móveis da Apple e do Google, respectivamente.
O app Fiscalização Cidadã permite que as pessoas façam exatamente o que o nome diz: fiscalizem e denunciem casos de sonegação fiscal ou irregularidades fiscais relativas ao Imposto sobre Serviços (ISS) e ao cadastro do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por exemplo. E caso um estabelecimento se negue a emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) ou emiti-la com irregularidades, o cidadão pode denunciar essa ocorrência à Prefeitura, de forma anônima, pelo app.
Já o Agendamento Eletrônico chega para facilitar a vida do usuário na hora de marcar um horário de atendimento na praça de atendimento da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, no centro de SP. Além do agendamento e/ou cancelamento do atendimento no local, o aplicativo envia uma confirmação com um QR Code ao usuário que diminui o tempo de espera nas filas.
Por fim, o Guia do Contribuinte funciona como uma espécie de manual simplificado para o cidadão, reunindo um compilado de informações úteis sobre os principais serviços da pasta.