GOVERNO ESTUDA ADOTAR DEVOLUÇÃO DE IMPOSTO PAGO POR ESTRANGEIRO EM COMPRA FEITA NO BRASIL
Informação é do ministro do Turismo, Marx Beltrão, que participa de evento com empresários na Argentina; país vizinho já adota a prática
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse hoje que o governo está estudando a possibilidade de implantar no Brasil a devolução de impostos cobrados de estrangeiros que visitam o País, a exemplo do que faz a Argentina, que devolve o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) embutido nos preços de compras feitas por visitantes.
"Enxergamos com bons olhos a devolução do IVA aos estrangeiros, praticada na Argentina, e estamos interessados em conhecer melhor o impacto econômico dessa medida para implantá-la no Brasil", afirmou Beltrão na abertura do 21º Meeting Internacional promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais em Buenos Aires.
Representante do presidente Michel Temer (PMDB) no evento, que conta com a presença do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), Beltrão disse que o governo federal será "um grande parceiro" da nova gestão na prefeitura da capital paulista. "O governo federal será um grande parceiro da Prefeitura de São Paulo", afirmou.
O ministro destacou a necessidade de reduzir as exigências de vistos para turistas de todo o mundo e, com isso, ampliar a circulação de visitantes aos destinos brasileiros e argentinos. Beltrão informou que foi de US$ 142 milhões o impacto da diminuição da burocracia para turistas estrangeiros durante a Olimpíada e Paralimpíada.
*A jornalista viajou a Buenos Aires a convite do Lide - Grupo de Líderes Empresariais